YOUR BUSINESS NOW com João Barcelos
Na estreia do YOUR BUSINESS NOW desafiamos o João Barcelos, ceo da Debruma a responder a um Questionário de Proust. Um questionário curto com perguntas e respostas criativas.
1. Melhor forma de descrever um criativo?
Um criativo é feito de contrastes. Atento, mas aluado, resiliente, mas vulnerável. E acho que esta oscilação acontece exatamente porque a criatividade não tem hora para aparecer.
2. Pior hábito de um criativo.
Ficar demasiado preso ao primeiro conceito.
3. Ser criativo nos Açores – uma barreira ou um mar de oportunidades?
Um criativo precisa de ter variedade de experiências para conseguir conectar pontos. Ainda assim, a inspiração de viver aqui, é uma vantagem perante o resto do Mundo.
4. Copy paste ou copy writer?
O copy paste aparece sempre depois do copywriter criar.
5. Mais vale um like num post ou uma partilha a voar?
Uma partilha, sempre. Se alguém se identifica com a mensagem ao ponto de a partilhar, torna-se parte do processo.
6. Principal vantagem de um copywriter?
Não ter limites. Estamos sempre a um conceito de fazer algo que nunca foi visto.
7. Se a Debruma não fosse uma agência o que seria?
Criatividade desperdiçada.
8. Sucesso medido de forma orgânica ou patrocinada?
Orgânica. Apesar dos gastos em patrocínios serem fundamentais para o crescimento, não existe nada melhor que um boca-a-boca digital.
9. Quantas fases tem o teu processo criativo?
Tantas ou tão poucas. Depende do clima, do dia e da minha disposição.
10. Um copy para a vida?
Work until you no longer have to introduce yourself.
Texto e foto: TERINOV