Empresas do TERINOV expandem atividade para o NONAGON

A SimplifyPRO e a Nine Media Company, empresas instaladas na incubadora de do TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da ilha Terceira estão a trabalhar na expansão dos seus serviços para São Miguel, através de um softlanding para o NONAGON – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel.

Os Parques de Ciência e Tecnologia dos Açores, TERINOV e NONAGON promovem o softlanding dos seus projetos e empresas de e para ambas as incubadoras. A SimplifyPRO e a Nine Media Company são as primeiras empresas a usufruir desta vantagem. Instaladas no TERINOV há mais de um ano, trabalham agora na expansão dos seus produtos e serviços para São Miguel, uma transferência enquadrada no já existente protocolo de cooperação entre ambos os Parques com o objetivo de promover a regionalização das empresas dos Açores. “Com estes acordos permitimos uma presença efetiva das nossas empresas noutras ilhas do arquipélago”, afirma o diretor executivo do TERINOV, Duarte Pimentel.

O softlanding de projetos e empresas entre o TERINOV e o NONAGON tem em conta um conjunto de benefícios que vão desde a redução do valor da mensalidade associada à utilização dos espaços até à simplificação do processo de admissão dos projetos e empresas em ambas as incubadoras.

Para os promotores das empresas migrantes, as vantagens vão muito além das já mencionadas. Pedro Fragoso, CEO da Nine Media Company acredita que a expansão de serviços para São Miguel será um importante marco para a empresa que contabiliza cada vez mais clientes nesta ilha. Já no entender da Marta Reis, promotora da Simplify PRO, “na fase atual da empresa, a expansão é sempre algo importante, nomeadamente em São Miguel, devido à forte componente empresarial existente na ilha.”

Atualmente, o TERINOV acolhe 61 projetos e empresas responsáveis pela afetação de cerca de 200 recursos altamente qualificados, apresentando-se como um importante polo de massa crítica nos Açores.

Texto e foto: TERINOV