DRAC e TERINOV promovem programa de apoio a agentes culturais

O TERINOV  – Parque de Ciência e Tecnologia da ilha Terceira e a Direção Regional da Cultura (DRAC) assinaram hoje um protocolo de cooperação com vista à realização  da  iniciativa  CULTUR-INOV – Programa  de  Apoio  à Profissionalização dos Agentes Culturais dos Açores.


O  CULTUR-INOV – Programa  de  Apoio  à  Profissionalização  dos  Agentes Culturais dos Açores é uma iniciativa da Direção Regional da Cultura, em parceria com o TERINOV com o objetivo de apoiar a valorização de projetos, bens e serviços culturais da região. Uma iniciativa que se materializa através de um  programa  de  incubação  virtual  no TERINOV  e irá  possibilitar o acompanhamento e a disponibilização de serviços de valor acrescentado a empreendedores que tenham ideias ou desenvolvam projetos inovadores no âmbito das indústrias culturais e criativas que procurem a profissionalização das suas atividades. 

Podem candidatar-se a este programa projetos na área das indústrias culturais e  criativas,  como  por  exemplo, artes plásticas,  performativas  e  visuais, património cultural, cinema e audiovisuais, fotografia, música e novas artes digitais.

Foto e texto: TERINOV