AIR Centre, TERINOV e CMPV promovem ATLANTIC INNOVATION WEEK entre 20 e 23 de março

O AIR Centre – Atlantic International Research Centre e o TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da ilha Terceira, em parceria com a Câmara Municipal da Praia da Vitória, promovem, entre 20 e 23 de março, a 2.ª edição do Atlantic Innovation Week (AIW), na Academia de Juventude e das Artes da ilha Terceira.


O Atlantic Innovation Week trata-se de uma conferência internacional com o objetivo de promover a procura de soluções para os desafios que a sociedade enfrenta, decorrentes de desequilíbrios dos ecossistemas naturais, mudanças climáticas e degradação ambiental, mudanças demográficas, disrupção tecnológica e os seus consequentes impactos. Nesta segunda edição, as sessões temáticas do AIW estarão alinhadas com as áreas prioritárias e objetivos definidos pelos Açores na nova Estratégia de Especialização Inteligente (RIS3), mais especificamente, nas áreas da Agricultura e agroindústria, Mar e crescimento azul, Turismo e património, Espaço e ciência e dados, e Saúde.


Os Açores beneficiam de uma localização excecional para a exploração novas ideias e soluções arrojadas, escaláveis ao nível global e com impacto relevante na sociedade. Durante o AIW 2023, o pensamento coletivo de representantes de centros de investigação e inovação, empresas, startups, governos e indivíduos de renome contribuirá para abordar e debater soluções inovadoras para os desafios urgentes impostos ao nosso planeta, apelando a ações efetivas e resilientes que contribuam para um futuro mais brilhante das gerações mais jovens.


A 2.ª edição do AIW também tem como objetivo divulgar as iniciativas que o AIR Centre e o TERINOV estão a coordenar e a desenvolver com parceiros regionais, nacionais e internacionais, procurando, ainda, discutir e debater novas ideias e soluções que contribuam para um futuro mais sustentável.


Mais informações sobre a 2.ª edição do Atlantic Innovation Week em https://www.atlanticinnovationweek.org/

Foto e texto: TERINOV