Pré-Incubação

Ao passar a fase de admissão, todas as ideias de negócio, que pelo seu nível de maturidade ainda não deram origem à constituição de uma empresa, serão direcionadas para a fase de pré-incubação.

Nesta fase, os empreendedores, com o apoio da equipa técnica do TERINOV, irão fortalecer o seu modelo de negócio, fazer validações de mercado necessárias e desenvolver os protótipos dos seus produtos e serviços.

Pretende-se assim que no final da fase de pré-incubação os empreendedores tenham uma visão clara das variáveis estratégicas associadas ao seu projeto, bem como do mercado em que este se insere, permitindo assim testar e avaliar a viabilidade da sua futura empresa.

O processo de pré-incubação está projetado em duas fases distintas e que permitem a avaliação do estado de desenvolvimento e compromisso assumido pelos empreendedores.

Estes dois momentos do processo de pré-incubação são dois períodos distintos, complementares, sequenciais e em conjunto, compõem um programa de pré-incubação pelo período de 6 meses. Ambos culminam com dois processos de avaliação. Ao longo do programa de pré-incubação, os empreendedores serão acompanhados frequentemente e apoiados no desenvolvimento dos respetivos planos de negócio.