Notícias

Programa Tourism Explorers | 3ª Edição
Programa Tourism Explorers | 3ª Edição

A Fábrica de Startups e o Turismo de Portugal, estão a desafiar os empreendedores nacionais que pretendam desenvolver um negócio inovador no mercado do turismo a candidatarem-se à 3.ª edição do Tourism Explorers - o maior programa nacional de criação e aceleração de startups na área do turismo.

O programa realiza-se em 12 cidades nacionais em simultâneo: Abrantes, Angra do Heroísmo, Aveiro, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lisboa, Portalegre, Porto e Setúbal. Em função da localização, as equipas podem escolher a cidade mais próxima para inscrever os projetos.

O Tourism Explorers está dividido em dois programas: o primeiro, de Ideação, onde serão criadas soluções inovadoras que visam responder a desafios específicos do setor do turismo. Este decorre entre 11 e 13 de setembro com a realização de três bootcamps. O segundo, o de Aceleração, onde serão desenvolvidos os projetos e onde o modelo de negócio será testado e validado, realiza-se entre 24 de setembro e 17 de outubro, através de seis bootcamps. No final, cada uma das 12 cidades vai eleger o melhor projeto local, que irá depois representar essa cidade na Grande Final Nacional, agendada para 24 de outubro.

Para já, o roadshow do Programa irá decorrer pela primeira vez na Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo, numa sessão destinada a esclarecimentos no dia 4 de junho, pelas às 11h00.

Mais informações em www.tourismexplorers.pt | Inscrições em https://www.tourismexplorers.pt/?fbclid=IwAR140vrRX-FyqB1IR0ayqr7yvQ_wNz4v-a6tZBNpNUTifi-tC3RmmrdQQfY

Towards UMass Lowell- Portugal joint initiative“ | 2019
Towards UMass Lowell- Portugal joint initiative“ | 2019

O workshop “Towards UMass@Lowell - Portugal joint initiative” teve como finalidade a cooperação entre a Universidade de Massachutts, Universidades Portuguesas e instituições de I&D.

A iniciativa “Towards UMass Lowell - Portugal joint initiative“ que se realizou no dia 13 de junho, no TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira, teve como finalidade a cooperação entre a Universidade de Massachusetts@Lowell (UMass Lowell) e o Sistema Científico e Tecnológico Nacional, através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

No final do programa foi assinado um memorando para a criação de um Inovation Hub@AIR CENTRE que prevê a partilha de conhecimento e a promoção da mobilidade de professores, investigadores e estudantes de formação avançada entre as universidades dos Açores e de Massachusetts, ficando sediado nas instalações do TERINOV- Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira.

Este workshop foi uma iniciativa celebrada em conjunto pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), do Fundo Regional para a Ciência e a Tecnologia (FRCT), da Universidade de Massachusetts@Lowell (UMass@Lowell) e do TERINOV, que participou tanto na organização deste evento como na sua estruturação.

TERINOV é o novo membro do SERN – Startup Europe Regions Network
TERINOV é o novo membro do SERN – Startup Europe Regions Network

O TERINOV - Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira tornou-se no primeiro membro da rede SERN (Startup Europe Regions Network) proveniente das Regiões Autónomas portuguesas e um dos primeiros das regiões ultraperiféricas da União Europeia, no dia 16 de abril de 2019.

Simpósio de Reprodução Animal
Simpósio de Reprodução Animal

Simpósio de Reprodução Animal no TERINOV |01 de Fevereiro de 2019

Workshop “Projeto Piloto Agroalimentar”
Workshop “Projeto Piloto Agroalimentar”

Workshop “Projeto Piloto Agroalimentar” no TERINOV |30 de Janeiro de 2019

TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira
PCT da Ilha Terceira, 9700-702
Terra Chã, Angra do Heroísmo