Yara Pets apresenta inovadora caixa de areia no PET Festival 2020

Publicado em 2020-01-28

O protótipo da inovadora caixa de areia da YPETS é apresentado oficialmente no PET Festival 2020. 

Yara Pets apresenta inovadora caixa de areia no PET Festival 2020

Técnicamente conhecida como um “Sistema Cilíndrico de Remoção de Excrementos de Animais”, o protótipo da inovadora caixa de areia para gatos da autoria da YPETS S.A, empresa instalada no TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira, vai ser apresentado pela primeira vez no PET Festival, que decorre de 31 de janeiro a 2 de fevereiro, na FIL – Feira Internacional de Lisboa. O ceo Dúnio Couto acredita que “a participação no festival será uma oportunidade de chamar a atenção do mercado pet e atrair potenciais clientes”.  

“Mas afinal o que é que distingue esta caixa de areia das demais?” A pergunta é frequente e a sua explicação simples. “Não é necessária pá de limpeza, nem tão pouco intervenção humana”. Após o gato deixar a caixa, é puxada uma alavanca que dá arranque ao ciclo de limpeza. Os desperdícios são canalizados para um recipiente separados da areia, através da rotação do cilíndro interno. “Tudo o que tem de ser feito é tirar a gaveta com os resíduos e deitá-los fora”. A caixa de areia da YPETS permite a limpeza e desinfeção rápida do banheiro do seu gato, por menos de três minutos, sem pá e reaproveitando a areia.  

Mas as vantagens não se ficam por aí. Segundo o promotor desta invenção da startup açoriana YPETS ao comprar esta caixa de areia, os ganhos são reais tanto para a vida do dono, como para o próprio animal doméstico, que passará a ter um banheiro limpo e desinfetado diariamente, a sua saúde estará salvaguardada de possíveis infeções e o seu lar, partilhado com os donos, deixa de estar sujeito a bactérias e a mau cheiro. Uma solução para quem quer a higiene de casa melhorada sem dispensar muio tempo em limpezas desta natureza.  

Já patenteada pela Europa, Estados Unidos e Rússia, esta caixa de areia automática é a única pensada e desenvolvida em Portugal e será apresentada oficialmente no PET Festival 2020. Com estas três patentes, o produto da autoria da YPETS está protegido legalmente de possíveis cópias, durante um período de 20 anos, onde a marca tem o direito de explorar comercialmente a sua produção intelectual.

TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira
PCT da Ilha Terceira, 9700-702
Terra Chã, Angra do Heroísmo