TERINOV a primeira incubadora dos Açores no StartUP Visa

Publicado em 2020-03-03

A incubadora do TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira é a primeira incubadora de empresas dos Açores certificada pelo StartUP Visa. Um programa que coloca a região no mapa mundo do empreendedorismo de base tecnológica.

TERINOV a primeira incubadora dos Açores no StartUP Visa

O StartUP Visa é um programa de acolhimento para empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e inovação em Portugal. Com candidatura validada no início do mês de março, o TERINOV integra agora a lista de incubadoras certificadas pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação como “uma entidade certificada e disponível para receber empreendedores de outras nacionalidades, em particular extra comunitários, que pretendam abrir uma empresa de base tecnológica e de cariz inovador nos Açores”, conforme as palavras do diretor executivo do TERINOV, Duarte Pimentel.

No leque de vantagens deste programa de incentivo criado pelo governo português está a possibilidade de concessão de visto de residência ou autorização de residência a empreendedores estrangeiros que desejam abrir uma empresa em Portugal. Desta forma, depois de avaliado o projeto do candidato mediante candidatura prévia é assinado um contrato com a incubadora certificada e entregue o visto de residência para estes cidadãos que não são da União Europeia.

À certificação pelo IAPMEI, no âmbito do StartUP Visa considerado um dos programas de incentivo mais inovadores da Europa, concorreram também a Startup Madeira. Com a entrada do TERINOV neste programa, também os Açores e ambas as regiões autónomas de Portugal, passam a estar no centro do mundo empresarial com a possibilidade de atrair mais investimento e talento externo para a região.

TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira
PCT da Ilha Terceira, 9700-702
Terra Chã, Angra do Heroísmo