TERINOV acolhe workshop “Discovering exploratory EO use-cases in the Atlantic“

Publicado em 2019-12-09

O TERINOV – Associação Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira acolhe nos dias 9 e 10 de dezembro o workshop intitulado de “Discovering exploratory EO use-cases in the Atlantic”.

TERINOV acolhe workshop “Discovering exploratory EO use-cases in the Atlantic“

O TERINOV – Associação Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira acolhe nos dias 9 e 10 de dezembro o workshop intitulado de “Discovering exploratory EO use-cases in the Atlantic”, uma iniciativa organizada pelo AIR Centre – Atlantic Internacional Research Centre, que visa promover o desenvolvimento de instalações científicas, como a observação da Terra nos Açores com o apoio técnico da ESA entre outras iniciativas.

O workshop “Discovering exploratory EO use-cases in the Atlantic” pretende contribuir fortemente para coletar, partilhar e discutir entre as partes interessadas da rede do AIR Centre e respetivos especialistas convidados, as suas perspetivas atuais, programas nacionais e projetos futuros para descobrir casos de uso de OE, novas aplicações e a geração de novos serviços.

São também objetivos deste workshop gerar ideias para projetos parceiros a desenvolver e a implementar no AIR Centre e elaborar um roteiro preliminar para investigar o desenvolvimento ou a utilização de dados provenientes de pequenos satélites de baixo custo já existentes ou futuros para as nações atlânticas que trabalham em conjunto com a visão do AIR Centre para 2030.

A sessão de abertura do workshop agendada para as 13h15 de segunda-feira, 9 de dezembro, contará com a presença do Diretor Regional da Ciência e Tecnologia, Bruno Pacheco, bem como do Diretor Executivo do Air Centre, José Joaquín Hernández Brito. Dois dias de workshop que contarão com a participação de vários especialistas e parceiros da rede do AIR Centre.

TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira
PCT da Ilha Terceira, 9700-702
Terra Chã, Angra do Heroísmo