Programa de mobilidade de estudantes açorianos UMass@Lowell adiado para 2021

Publicado em 2020-04-16

Nove estudantes açorianos candidataram-se ao programa de mobilidade Internacional Student Exchange Program Umass@Lowell, totalmente financiado pela Saab Family Foundation. Este ano, por consequência da pandemia por Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus SARS-COV-2, o programa foi adiado para 2021.  

Programa de mobilidade de estudantes açorianos UMass@Lowell adiado para 2021

Nove candidaturas, mas apenas cinco alunos açorianos iam representar a região nos Estados Unidos, no âmbito do programa de mobilidade Internacional Student Exchange Program Umass@Lowell. A decisão de adiar para o próximo ano este programa do qual o TERINOV foi o ponto de contacto nacional, foi avançada pela Universidade de Massachusetts Lowell e surge no seguimento da evolução do surto por Covid-19 nos Estados Unidos, em particular em Massachusetts que atualmente conta com mais de 25 mil casos confirmados e cerca de 800 mortes por coronavírus. 

Este programa que prevê a participação de estudantes açorianos em projetos de investigação nos departamentos e laboratórios da Kennedy College of Sciences da University of Massachusetts Lowell será relançado no próximo ano. Neste sentido, os candidatos não precisam de uma nova carta de recomendação, basta apenas atualizarem o seu currículo.  

“Computer science”, “Environmental, Earth and Atmospheric Sciences” e “Chemistry” são os departamentos e laboratórios da Universidade de Massachusetts Lowell que em 2021 irão receber alunos açorianos ao abrigo deste programa de mobilidade que dará aos candidatos a oportunidade de ter uma experiência, totalmente financiada pela Saab Family Foundation, no ensino académico internacional entre oito a dez semanas. 

O Internacional Student Exchange Program Umass@Lowell surge no seguimento dos memorandos de entendimento assinados em junho de 2019 entre o TERINOV, a Universidade dos Açores e a Universidade de Massachusetts Lowell, para o estabelecimento de um programa conjunto com o Governo dos Açores e com a Fundação para a Ciência e Tecnologia.  

 

TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira
PCT da Ilha Terceira, 9700-702
Terra Chã, Angra do Heroísmo