Oficina de restauro de hipomóveis no TERINOV

Publicado em 2020-02-21

Nos próximos dias 22 e 23 de fevereiro, o TERINOV abre as suas portas para uma oficina de restauro de hipomóveis. Uma iniciativa da ACAPT – Associação de Criadores e Amigos do Pónei da Terceira que prentede “dar a conhecer boas práticas de restauro” de um hipomóvel, conhecido popularmente como charrete. 

Oficina de restauro de hipomóveis no TERINOV

Ao longo de dois dias, a Associação de Criadores e Amigos do Pónei de Terceira em parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, organizam uma oficina de restauro de hipomóveis na sala multiusos do TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira. Uma iniciativa que quer “trazer à luz do dia noções de restauro deste meio de transporte antigo e tipico na ilha Terceira”, conforme afirma Artur Machado, promotor da iniciativa.

Uma género de workshop, que contará com palestrantes nacionais e onde “os participantes “terão a oportunidade aprender técnicas eficazes de restauro de charretes” que vão desde as madeiras, caixas, varais, lanças, rodas, pintura e restauro de arreios e cabedal.

Durante dois dias, a partir das 14h30 do dia 22, e pelas 10h30 de 23 de fevereiro, Júlio de Araújo, Artur Santos, José Pastor e José Goucha especialistas em restauro estarão em diferentes painéis a pôr em prática os seus conhecimentos. 

TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira
PCT da Ilha Terceira, 9700-702
Terra Chã, Angra do Heroísmo