CCAH promove campanha #escolhaçores

Publicado em 2020-05-07

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, em parceria com o Município de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória promovem a campanha de sensibilização #escolhaçores. 

CCAH promove campanha #escolhaçores

Nos últimos meses, a economia mundial sofreu um recuo sem precedentes afetando particularmente as pequenas economias. Começamos a enfrentar os efeitos do confinamento e muitas das pequenas empresas irão sofrer perdas irreparáveis, com risco de fecharem num reduzido espaço de tempo, e superior ao que as medidas governamentais tentam mitigar.

É tempo dos Açorianos se juntarem todos em prol da produtividade e da economia local, privilegiando os produtos açorianos e a aquisição de produtos e/ou serviços nas empresas locais, na ajuda da manutenção de milhares de postos de trabalho, inclusivamente o de cada um de nós.

Se já fazia sentido antes, agora mais do que nunca, comprar o que é nosso, e comprar localmente é imperioso! Todos temos obrigação de ajudar a crescer a economia local. As ilhas que foram classificadas como o primeiro arquipélago sustentável também têm de o ser em termos de produção e consumo local, com efeitos no reforço da sua economia.

Esta Câmara do Comércio, muito antes do estado emergência desencadeado pela pandemia COVID-19, tem desenvolvido ações de promoção e divulgação das empresas regionais, apelando aos Açorianos à importância do consumo local. Bom exemplo disso foi o lançamento do projeto Ofereça Açores, em 2011, cujo propósito ganha ainda mais sentido no momento que atravessamos e nos tempos que ainda vão chegar. Mas vai além disso. O apelo, hoje, é para a Escolha imperiosa de consumir, adquirir e contribuir para a nossa economia, o nosso emprego. É Escolher Açores.

Este apelo não é mais do que o assumir das responsabilidades de cada um a uma escala local, num esforço conjunto para consumir e suportar economia local, baseada na consciencialização de todos desta necessidade e de que apenas será efetiva se tivermos em mente e, de modo permanente, uma mudança de atitude em defesa do que é nosso.

A CCAH, em parceria com os Municípios de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, lançam o desafio a todas as empresas e açorianos, de se juntarem neste apelo e divulgarmos em conjunto a campanha #escolhaaçores. Para tal, foi criado um grafismo simples que poderá ser utilizado pelas empresas locais através dos seus canais de divulgação. Iremos igualmente promover reuniões alargadas a diversos sectores da economia, e estudar, junto dos parceiros governamentais, formas de aumentar o escoamento de produtos nas empresas locais e reforçar o nosso tecido empresarial.

Pelo futuro de todos nós, #escolhaaçores.

TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira
PCT da Ilha Terceira, 9700-702
Terra Chã, Angra do Heroísmo